Postagens populares

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A SAÚDE DO ESPÍRITO...

Há UMA IDÉIA GENERALIZADA entre a maioria de nós de que a doença é resultado de forças exteriores, sejam biológicas como os vírus, bactérias, fungos, etc., químicas como os poluentes, aditivos alimentares, pesticidas diversos que consumimos junto com os alimentos, etc., enfim os vários elementos estranhos que convivemos no mundo moderno.

Há uma crença que esses elementos diversos penetram em nosso organismo e geram as doenças em nosso corpo físico. As doenças emocionais são vistas, geralmente, como pressões psicológicas e sociais externas, que geram o stress e adoecem a nossa mente.

Sem sombra de dúvida esses fatores são muito importantes na gênese das doenças, especialmente aqueles de origem ambiental como os poluentes a que estamos sujeitos e que maltratam o nosso organismo físico. Já os fatores biológicos, sociais e psicológicos são coadjuvantes no processo de adoecimento, conforme veremos a seguir.

Em uma visão profunda, a gênese da doença está centrada no ser espiritual, resultado de um desequilíbrio proporcionado por nós mesmos. A doença é o estágio final desse desequilíbrio, que começa no Espírito doente que ainda somos.

Analisemos, inicialmente, a gênese profunda desse desequilíbrio e a maneira pela qual estaremos desenvolvendo o equilíbrio.

Para compreender a origem do desequilíbrio é essencial que busquemos analisar a vida dentro de uma perspectiva espiritual, profunda. Primeiramente reflitamos sobre quem nós somos no Universo. Em que se constitui o ser humano neste Universo incomensurável? Qual é a finalidade da nossa existência?

Essas perguntas nos remetem à questão da nossa espiritualidade, que é fundamental que cultivemos, para adquirir a saúde. A doença é o resultado de um distanciamento do ser humano da própria espiritualidade.

Nós somos seres espirituais e temos transitoriamente um corpo físico. Somos, portanto, muito mais do que os nossos corpos físicos. As modernas pesquisas com as ciências naturais - como a física e a biologia - têm demonstrado que o corpo físico é apenas um reflexo do Espírito.

A saúde é o resultado natural da busca da própria espiritualidade, encontrar a nossa essência interior, o Eu divino que somos.

Fomos criados por Deus com essa finalidade: buscar a nossa essência interior para poder desenvolvê-la, evoluindo até chegar à plenitude do Ser, tornando-nos Espíritos puros, razão de nossa criação.

Toda as vezes em que nos distanciamos dessa busca, temos como resultado a carência interior, que estará nos proporcionando as doenças, que começam no Espírito que se distancia do seu Eu Divino, gerando para si mesmo conflitos existenciais que estarão lhe adoecendo a mente e o corpo.

O distanciamento de nossa essência divina vai nos distanciar de Deus, Fonte de Vida e Amor do Universo, processo que nos deixará extremamente carentes da energia da Vida, resultando em doenças as mais diversas.

              "Há momentos que a gente vai embora para sobreviver..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário