Postagens populares

domingo, 9 de janeiro de 2011

power balance, a reinvenção da fraude e a mentira do equilibrio da pulseira magnética

O que é power balance?  É um conjunto de produtos (pulseira, cordão, adesivo e cartão) que, em alguns poucos sites da rede, são descritos à perfeição. O cheiro a embuste é tão forte que alguns poderão chegar a sentir náuseas, vertigens e inclusive vômitos. Uma simples passada de olhos em sua publicidade mostra todas as características da vigarice do produto mágico:

Prometendo flexibilidade, força e equilíbrio, as pulseiras do equilíbrio, ou Power Balance chegaram ao Brasil fazendo sucesso com fama de milagrosa. A verdade é muito diferente do que o prometido.A explicação parecia ser simples. O holograma era o responsável pela “mágica”. Segundo o inventor, o holograma traz dentro dele freqüências que reagem com o corpo humano e equilibram a energia da pessoa, trazendo flexibilidade, força e equilíbrio. Mas afinal, isso é verdade ?
"O Power Balance, desenvolvido por um cientista da NASA, consiste num holograma quântico feito a uma frequência que entra em contato com o campo energético do nosso corpo, aumentando eficiência dos sistemas eletrônicos, físicos e orgânicos do corpo.
É um estimulador natural de energia que instantaneamente ajusta o seu corpo para uma melhor performance, aumentando: a resistência, o equilíbrio, a força no tronco (área abdominal), flexibilidade.
Não importa a sua atividade o power balance ajuda na sua performance e a você se sentir melhor fisicamente e emocionalmente"".

  1. Mantém o nome do produto em Inglês para conquistar incautos que não sabem o que significa;
  2. Faz referência à energia ("power");
  3. Introduz o termo "natural" (puro chamariz);
  4. Usa termos científicos ("quântico", "freqüência", "eletrônicos", "físicos", "orgânicos").
  5. Menciona que foi criado por um cientista da NASA (outra grande mentira inevitável para dar credibilidade ao produto).
Então finalmente a mágica caiu por terra. Agora é só esperar mais um produto“milagroso” que vai fazer a cabeça dos mais ingênuos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário