O conceito do cérebro direito e esquerdo só recentemente apareceu no final dos anos 1960, mas desde aí tornou-se uma parte bem conhecida da psicologia humana.
Embora todos nós usemos os dois lados do cérebro, cada um de nós tem um lado dominante, lado dominante este que se torna uma grande parte de nossas personalidades.
Cada pessoa pensa de certa forma, tem mais interesse em determinadas áreas e, acima de tudo – é mais eficaz em determinadas maneiras. Uma compreensão exacta do cérebro esquerdo e direito pode ajudar a tornar-se mais produtiva, eficiente e criativa.
Este artigo irá cobrir uma compreensão básica do que os cérebros direito e esquerdo são, e cada um de seus traços. Iremos também perceber como nós, como pessoas criativas, pode-mos aproveitar essa compreensão do cérebro esquerdo e direito para ser mais criativo, bem como ter sucesso em outros trabalhos relacionados com tarefas.
O que são, e as suas diferenças.
Alguns podem ter ouvido falar do presente, outros não têm. Antes de focarmos exemplos concretos para ajudar em nosso benefício,vamos falar sobre exactamente o que o cérebro esquerdo e direito são, e suas características associadas.
Nosso cérebro é dividido em duas metades, como a maioria de nós sabe: o lado esquerdo e direito. Cada lado processa as informações de forma muito diferente do que o outro, e a maior diferença é o aspecto visual.
O lado direito do cérebro examina referência visual como um todo, quer se trate de uma paisagem, objecto ou obra de arte, e depois trabalha o seu caminho para observar pormenores.
O lado esquerdo, por outro lado, vê pela primeira vez os detalhes e coloca-los juntos para formar o quadro maior.
Nossos cérebros usam ambos os lados, misturando e combinando as habilidades de cada lado totalmente funcional do cérebro humano.
No entanto, cada um de nós tem um lado dominante, que se inclina mais para os comportamentos de que lado respectivos.
No entanto, cada um de nós tem um lado dominante, que se inclina mais para os comportamentos de que lado respectivos.
Há uma série de características, muitas das quais podem ser considerados traços de personalidade, que uma pessoa com qualquer tipo de lado tem:
Cérebro lado Direito.
Aqueles com um lado direito do cérebro dominante, dependem mais das referências visuais para a compreensão e são muitas vezes os alunos visuais.
Elas são mais emocionais, influenciados por sentimentos, e são capazes de melhor compreender e reflectir sobre estes sentimentos.
Além disso, o lado direito do cérebro são pensadores muito intuitivos e curiosos sobre o mundo.
Além disso, o lado direito do cérebro são pensadores muito intuitivos e curiosos sobre o mundo.
Cérebro lado esquerdo.
O cérebro esquerdo é o lado que lida com organização e lógica.
Devido a isso, aqueles que têm um lado dominante são muito organizados, eles preferem horários e prazos, e as regras de amor e regulamentos.Eles são mais alunos mais auditivos , e são melhores em usar palavras para lembrar das coisas em vez de recursos visuais.
Eles processam ideias em um passo-a-passo, a forma algorítmica, e são, portanto, menos propenso a erros.
Resumindo
Compreender o lados direito e esquerdo do cérebro é uma óptima maneira de melhorar o seu trabalho, e para obter uma melhor compreensão de quem você é como um indivíduo. Muitas vezes, o melhor caminho para a criatividade está na ciência e da lógica – neste caso, a psicologia.
Como podemos entender melhor a nós mesmos neste nível mais profundo, podemos entender melhor onde somos naturalmente bons e onde nos devemos focar.
Em contrapartida, também podemos identificar melhor onde estamos em falta, e pensar em soluções inteligentes para combater nossos defeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário